PERSIANAS
E CORTINAS
VARÃO
O tipo mais comum de cortina é o de varão, suspenso por suportes de metal, plástico ou madeira. Ele é usado em ambientes como cozinha, quarto ou sala. Em janelas com múltiplas cortinas, pode haver suportes de parede para dois ou três varões. Cortinas de varão têm abertura prática, variando com a espessura do tecido – mais leve na cozinha e mais encorpado no quarto ou sala. Detalhes como a ponteira do varão têm estilos e materiais variados. A escolha do kit de varão e medidas depende do local e do material da cortina.
CLIQUE PARA AUMENTAR
PAINEL
Deslizando por trilhos, o tipo painel, composto por lâminas verticais, pode ser usado em ambientes com vãos maiores e mais largos, como janelas e até portas.
CLIQUE PARA AUMENTAR
ROMANA
Ideal para quem deseja dar mais volume ao ambiente, já que não fica 100% recolhida, a cortina romana se assemelha ao modelo de rolo, por seu mecanismo de subir e descer, e pode ser encontrada em diversos tecidos.
CLIQUE PARA AUMENTAR
BLECAUTE | BLACK OUT
Ideal para quem deseja diminuir a intensidade da iluminação solar, a cortina blecaute é capaz de reduzir em quase 100% a incidência da luz, podendo ser facilmente encontrada em modelos de varão ou persiana.
CLIQUE PARA AUMENTAR
ROLO
Ideal para quem deseja dar um ar mais clean ao ambiente, a cortina de rolo tem utilidade semelhante ao modelo romana e pode ir bem em qualquer cômodo da casa, ficando quase 100% recolhida. É facilmente encontrada em materiais mais flexíveis, como o poliéster, e também em níveis diferentes de bloqueio da luminosidade.
CLIQUE PARA AUMENTAR
VOAL | VOIL
Uma das mais tradicionais, a cortina voil serve para cobrir toda a extensão da parede, do teto ao chão, favorecendo não só o controle de iluminação, como o intuito da decoração, com modelos bordados e vazados, ideais para sala, quarto e home office.
CLIQUE PARA AUMENTAR
TRILHO
A instalação da cortina de trilho é um pouco mais complexa que a de varão, mas é indicada para quem busca cortinas alinhadas e esticadas. Esse modelo é ideal para tecidos sofisticados e permite ajustá-los conforme a decoração desejada. O trilho suíço é um exemplo com deslizantes, roldanas e um sistema de cordas. Ele suporta diversos tipos de cortinas, inclusive múltiplas, com reforço na sustentação e uso de mais trilhos quando necessário. O trilho duplo é útil para cortinas com forro, enquanto o trilho triplo é adequado para cortinas com um tecido extra, chamado bandô, para um caimento mais elegante.
CLIQUE PARA AUMENTAR
PERSIANAS
São muito versáteis e podem tanto bloquear toda a luminosidade quanto abrir totalmente, quando suspensas, ou parcialmente, na vertical ou na horizontal, a depender do modelo. As persianas vão bem em qualquer ambiente e podem variar de material (como alumínio, PVC, bambu, madeira). Há modelos, inclusive, que podem ser acionados por controle remoto ou por comando digital pelo celular.
CLIQUE PARA AUMENTAR
TELA SOLAR
O modelo de tela solar 1% apresenta proteção UVA/UVB de 90%, além de proteção térmica de 60%. A tela solar 3% apresenta proteção UVA/UVB de 80%, além de proteção térmica de 60%. A tela solar 5% apresenta proteção UVA/UVB de 80%, além de proteção térmica de 75%. A maior diferença entre as telas solares fica na composição, a com Fibra de Vidro possui retardante de chamas, proteção UVA/UVB de 99%, além de proteção térmica de 80%. Já as telas de poliéster e PVC não possuem retardante de chamas.
CLIQUE PARA AUMENTAR
DOUBLE VISION
A cortina Double Vision nos permite muitas possibilidades de controle de luz para compor espaços excepcionais. As coleções de tecidos translucidos ou semi blackouts intercalados com faixas transparentes permitem que você escolha a maneira ideal de deixar a luz entrar, podendo escurecer levemente o ambiente, ou deixar mais claro e manter a privacidade.